segunda-feira, 17 de março de 2008

Semana da Mulher - Toda mulher merece uma vida sem violência









Os Jovens e Educadores do ProJovem da Estação Juventude Barra,realizaram uma série de eventos para discutir e celebrar o Dia Internacional da Mulher. As atividades tiveram como foco o debate sobre a origem do dia, tentando diminuir o romatismo e apelo comercial e lembrar que a data foi fruto da lutas dos moviemntos socilistas e feministas ao longo de vário espisódios históricos. Debateram ainda sobre violência contra a mulher e as muitas formas de manifestação.
Jovens e educadores ticiparam de palestras, confeccção de cartazes, murais, fanzines, passeatas, ímâs de geladeiras, origami, dia solidário de prestação de serviços como manicure e cabeleiro , dentre outras atividades.

Estas atividades fizeram parte da campanha Juventude, Mulher e Trabalho que teve como culminância palestra e exibição de filme no Cine São Luiz.
Parabéns a todos que participaram!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi pessoas!
Muito legal perceber o entrosamento dos profissionais das três dimensões nas campanhas. Acreditamos que esse é o caminho pra que os jovens do projovem possam, no fazer cotidiano, dentro e fora de sala de aula, assumir-se enquanto seres políticos, na medida em que percebem seu lugar no mundo e sabem o que fazer para torná-lo um lugar melhor de se viver.
Eliane Ramos - Coord. Ação Comunitária